segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Baileys caseiro



Continuo na senda de fazer bebidas alcoólicas, desta vez Baileys caseiro! :) Só precisam de leite condensado, whisky, café instântaneo e chocolate em pó. Num frasco grande, coloquem uma lata de leite condensado (usei uma lata grande do Lidl), a mesma medida de whisky, 2 c. chá café instantâneo em pó (eu utilizei Mokambo - má ideia, não se dissolve, mas era o que havia!) e 2 c. chá chocolate em pó (usei cacau magro em pó, era o que estava à mão). Misturar bem com uma vara de arames até obter um líquido homogéneo ou, se forem como eu e não tiverem paciência, fechem o frasco e agitem bem! (neste caso, assegurem-se que o frasco veda bem ou vão chorar com o resultado....)
Provem, um golinho basta, e, se necessário, adicionem mais café ou chocolate/cacau. Não é necessário guardar no frigorífico. Mais um sucesso cá em casa! (mesmo com os ingredientes alternativos) Rustyboobz

'AVISOS À NAVEGAÇÃO'
  • Diz o meu perito em bebidas alcoólicas que este licor fica mais forte que o Baileys comercial, por isso, consumir com moderação!
  • Guardar o licor longe das crianças, por todos os motivos e especialmente porque fica com uma cor semelhante ao leite com chocolate!

2 comentários:

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!