segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mais um livro para a colecção


Nos últimos tempos, vi tanta coisa gira feita em tricot que resolvi tentar aprender :) Assim, comprei um livro para me iniciar nestas andanças - Stitch 'n bitch: the knitter's handbook, que vai fazer companhia ao de croche, da mesma colecção e autora.




Agora é só explorar o dito :)

Uma pequena menção aos preços dos livros em Portugal: mandei vir este livro e outro do Amazon UK e, mesmo pagando portes de envio, saiu-me mais barato cerca de 12 € do que comprar apenas um deles em Portugal (e são exactamente as mesmas edições). Enfim....

(Já agora, descobri um site inglês que expede livros para Portugal sem cobrar portes de envio. Pelo que li em blogs, o serviço deles é bastante bom - aqui fica a indicação para quem não conhece- The Book Depository. Se alguém já usou este site, deixem a vossa opinião!)

Outra questão: alguém tem, conhece ou já usou as tesouras de costura Fiskars? será que valem o investimento?

Digam coisas!

Rustyboobz


2 comentários:

  1. É bem verdade, essa dos livros, e também funciona para as lãs. Por isso é que já nem me chateio de não os encontrar nas lojas cá, prefiro mandar vir de fora... Fios Rowan em Lisboa, sinceramente não faço ideia. Houve uma loja que vendia mas já fechou há mais de um ano. Actualmente não sei se alguma loja vende. Uma pessoa que talvez te consiga dizer é a Mónica (http://mamamartinho.wordpress.com), ela tricota e compra muitas lãs em Lisboa, deve saber dizer-te. Mas se tens possibilidade, encomenda de fora que sai mais barato (se não estamos a falar de um novelo ou dois, claro). Os preços, tanto nessa loja de Lisboa que já fechou como numa loja em Mafra que também chegou a ter alguns fios Rowan 8ainda tem alguns), são mais caros do que comprar no Reino Unido, por exemplo, já com a conversão da libra para o euro. Claro que nem sempre foi assim mas agora o câmbio está muito simpático. Eu aproveitei para comprar Rowan agora em viagem mas da próxima vez tenciono encomendar de um site inglês (http://englishyarns.co.uk). Para teres uma ideia, o Rowan Felted Tweed está nesse site a 5.75 libras (cerca de 6,44 euros) e cá está a 7,90 euros, o Kid Silk Aura está a 6,76 libras (cerca de 7,57 euros) e cá vejo-o a 9,60 euros... A loja em Mafra ainda tem alguns novelos de Felted Tweed, Kid Silk Aura, Cashsoft 4ply... Não sei de que fio estás à procura nem de que quantidade, mas se precisares que eu veja alguma coisa, diz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!