quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gerindo a dispensa



Lembrei-me hoje de partilhar como faço a gestão das compras cá por casa. A política é consumir o que existe em casa, evitando mais do que uma ida semanal ao supermercado - não há arroz?come-se esparguete. A não ser que falte papel higiénico, não há compras a meio da semana!

Quanto às compras propriamente ditas, optei, desde o início do ano, por as fazer através do hipermercado online Jumbo. As opiniões sobre este assunto dividem-se entre ser um luxo ou uma vantagem.

No meu caso particular, eu moro num sítio em que o supermercado mais próximo está a 3 km de distância. Na maior parte dos dias, ando de transportes públicos, pelo que não se torna prático vir com 6 ou 7 sacos de compras nas mãos.

As compras online têm uma grande vantagem: apenas compro o que é efectivamente necessário. Quando se vai ao supermercado, há sempre aquela tendência para se comprar qualquer coisa que não é uma necessidade imediata mas que pensamos poder vir a ser útil ou que está com bom preço. Com as compras à distância, não há nada disso - corro os armários cá de casa e aponto o que é preciso, atendendo ao itens que já não há e ao que penso cozinhar na semana seguinte.

Quanto às minhas escolhas, aposto fortemente nas marcas brancas. Salvo algumas excepções, têm a mesma qualidade que os produtos de marca e são bem mais baratas.

No horário de entrega que escolho, cá aparecem as minhas compras. É só pagar, tirar dos sacos e arrumar. Poupo tempo, dinheiro e acabaram-se as 3/4 idas ao supermercado por semana (esquecia-me sempre de alguma coisa).


Rustyboobz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!