segunda-feira, 26 de abril de 2010

Burda Style 4-2010-127 [com fotos]

Há cerca de 2 semanas atrás a minha afilhada informou-me que teria de ir à Profissão de Fé dela no dia 25 de Abril. Ora bem, o meu guarda-fatos não tinha nada apropriado para esta ocasião e, com a minha costumada falta de paciência para compras, decidi que seria boa ideia fazer um vestido para levar.

Depois de rever todas as revistas de moldes que tenho, a escolha recaiu sobre este vestido, que aparece na Burda de Abril. E embora o modelo não pareça muito adequado à ocasião, no dia da cerimónia, levei um casaco branco de malha, o que logo deu um ar mais 'sério' ao vestido.



O tecido que escolhi é lilás escuro, com elasticidade, e com bastante corpo, à falta de expressão melhor. Infelizmente, as fotografias que tirei não mostram muito o vestido, mas por esta fotografia já têm uma ideia de como assenta.




O vestido é justo, apresenta um painel central, e é bastante travado, o que não apresenta qualquer problema, a não ser que se tenha de subir degraus altos, tipo aqueles que se sobem para chegar a um palco onde se vai ler um texto perante as crianças e respectivas famílias.

Digamos que passei parte da cerimónia a olhar para os degraus e a calcular se o vestido me permitiria subi-los sem dar muito nas vistas ou cair dos degraus abaixo à saída. Felizmente, correu tudo bem, sem qualquer incidente :D

O que mais me custou foi colocar o fecho invisível! Passei duas noites de volta dele e ainda consegui estragar um fecho! Fora isso, e se não se contar com a minha aselhice, a montar o painel central, correu tudo bem.

Aqui ficam as fotos do vestido na Penélope, o meu busto :) [a paciência não abunda por aqui, nos últimos tempos, daí não haver fotos minhas com o vestido]







O pormenor da manga


E agora, o que se segue? Exactamente, por esta ordem:
  1. Mala para a afilhada
  2. Saia para a sobrinha (irmã da afilhada)
  3. Este vestido - está em teste com tecido barato (para quê escolher projectos fáceis :p)

Rustyboobz

4 comentários:

  1. Estou boquiaberta! As fotos não são muito esclarecedoras, mas pela amostra, o vestido ficou lindo! Muitos parabéns!
    Gina
    Maçã Dentada

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! valeu bem todas as pragas que roguei ao fecho :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! O vestido parece ter ficado muito giro, mesmo que as fotos não permitam ver com muito detalhe... E também gosto da cor. Os fechos são sempre uma odisseia... Agora estou curiosa para ver o vestido de baixo! Eu também tenho essa Burda e estes vestidos encheram-me a vista, por isso estou mesmo curiosa e a ver se me inspiro.
    Beijinhos e boas costuras

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos comentários, são sempre um incentivo. Amanhã, já descansada de uma semana terrível e com luz natural, coloco fotos.

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!