sábado, 8 de maio de 2010

Ligações

Na iminência de uma nova mudança de casa (a 3ª em 3 anos!), é altura de começar a ver o que tenho de levar e o que se tornou, entretanto, prescindível. E a grande questão, de momento, é o que fazer aos meus caixotes do tempo da Universidade, que andam atrás de mim há já uns anos.

São 6 anos de apontamentos de aulas, fotocópias, encadernações, todo um passado encaixotado, que não sendo já necessário (a minha actual actividade profissional em nada está relacionada com Línguas e Literaturas Modernas, a minha área de formação), que ocupa imenso espaço no sótão, e que deveria encontrar o caminho para a reciclagem e no entanto.... tenho ainda uma ligação emocional a todos aqueles documentos, uma certa sensação de conforto, de dever cumprido, ao olhar para aqueles caixotes.

Racionalmente, sei que nada daquilo me vai ser necessário no futuro, que tenho meios e capacidades de recuperar toda aquela informação, que esta ligação idiota ao passado e a um amontoado de coisas não é nada típica de mim e, no entanto, ainda me dói o coração ao pensar em deitar tudo fora.

Os anos da Universidade foram um período de crescimento pessoal onde aconteceu de tudo um pouco. Porém, não sou daquelas pessoas que diz 'quem me dera voltar ao tempo em que andava na Faculdade'. Foi uma ÉPOCA mas passou e outras se seguiram igualmente desafiantes e desconcertantes - sou uma feroz adepta da sabedoria popular 'para a frente é que é caminho'.

E, apesar de toda a racionalidade, cá estou eu a discorrer sobre a minha ligação emocional a objectos que já não têm qualquer utilidade para mim. O que fazer? Pois, não sei...talvez arranjar outra casa com sotão? :)


Rustyboobz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!