segunda-feira, 19 de julho de 2010

Boca doce :)

Há anos que sou viciada num bálsamo para os lábios da Body Shop. Acontece que o último que comprei desapareceu nas profundezas da minha mala ou mochila e não lhe ponho os olhos em cima há já umas semanas valentes, mesmo depois de ter revirado tudo :(:(

Podia comprar um novo mas isso não tinha piada nenhuma :) Andei à procura de receitas mas quase todas incluíam cera de abelhas, que é coisa que não tenho exactamente à mão. Já estava quase a desesperar quando encontrei
esta receita no blog Angry Chicken.

Tinha todos os ingredientes em casa e em 5 minutos tinha 3 frascos de bálsamo para os lábios. Da receita original, excluí o óleo essencial. Na minha opinião, a quantidade de óleo é demasiado grande e, como vou oferecer um frasco ao meu melhor amigo, está-me a parecer que ele dispensa andar por aí a saber a laranja ou outra coisa qualquer ;)





E já que estamos a falar disto, aproveitei a ocasião para fazer um exfoliante para os lábios. (o frasco grande na foto).

Parece estranho mas já que estamos a falar no assunto, porque não tratar dos lábios com os mesmos cuidados que o resto do corpo
? (isto vindo de uma gaja que se esquece de usar, em 99,9% dos dias, as 544 sombras, máscaras e eyeliners que tem à disposição tem o seu quê de ironia...)

Para fazer o exfoliante, misturei, num frasco de vidro, 60 ml de açúcar branco e óleo de amêndoas doces e mel em quantidade suficiente para formar uma pasta. Misturar bem e está feito. Aplicar sobre os lábios molhados, esfregar suavemente e retirar com água. Aplicar um bom hidratante próprio.

Rustyboobz

PS- No blog
Angry Chicken, encontram também uma receita de desodorizante caseiro, que é a minha próxima experiência.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!