domingo, 11 de julho de 2010

E voltamos a falar de plástico

Cá em casa, mora agora uma destas - garrafa SIGG (1 lt)



Já tenho uma (que fica em permanente no meu local de trabalho) e a função desta é lembrar-me de beber água quando estou em casa (sabe-se lá como, esqueço-me de o fazer...desconfio que seja a terceira idade :)

A este propósito, lembrei-me das notícias que tenho lido sobre o aumento do consumo de água engarrafada. Aparentemente, é um fenómeno que assenta na percepção de que a água da rede não tem qualidade suficiente, o que pode ser aferido ou não se se consultar o site do SMAS do concelho onde se reside. E a partir desse momento, a escolha é de cada um.

Assumindo que a água da rede cumpre com todos os parâmetros, se a mesma apresentar um sabor estranho (que não é nocivo, apenas incomodativo) pode ser sempre filtrada em casa com jarros próprios ou colocada no frigorífico para eliminar o mesmo e aí já não há qualquer desculpa para não se consumir água da torneira.

A questão é que para além do impacto económico que o consumo de agua engarrafada tem no orçamento de cada um de nós, existem consideráveis consequências ambientais - cada uma dessas garrafas, caso não seja colocada no respectivo ecoponto, durará mais que a pessoa que a bebe...

No que me diz respeito, eu não quero deixar um mundo plastificado às minhas sobrinhas. Bebam água da torneira, comprem SIGG's ou similiares (se puderem, claro) mas façam alguma coisa para diminuir o volume de plástico existente no planeta. E lembrem-se que pensar em fazer alguma coisa não é o mesmo que fazer. Decisão não é definitivamente o mesmo que acção.

Rustyboobz


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!