terça-feira, 6 de julho de 2010

Líquido de limpeza multiusos



Continuo a minha luta para ter em casa produtos amigos do ambiente (e da carteira, já agora...). Gosto cada vez menos dos detergentes comerciais, com um cheiro irritantemente intenso e cheios sabe-se lá de que produtos químicos nocivos ao ambiente e à saúde.

Encontrei um líquido de limpeza multiusos fácil de fazer e barato e, acima de tudo, eficaz. (ninguém quer proteger o ambiente à custa de paredes e bancadas gordurosas..) Basta, num vaporizador, misturar os seguintes ingredientes: 500ml de água filtrada, 3 c.s. sabão líquido de azeite e 20-30 gotas de óleo essencial de melaleuca (tea tree). Fechar o vaporizador e agitar antes de usar. Basta pulverizar a zona que se pretende limpar e passar, de seguida, com um pano húmido.

Este líquido, além de limpar, ainda desinfecta as superfícies, graças às propriedades anti-sépticas do óleo de melaleuca.

Rustyboobz



4 comentários:

  1. Olá!

    Cheguei aqui ao procurar receitas de produtos e limpeza ecológicos!
    Também uso bastante o bicarbonato, vinagre, sabão, ...
    Vou experimentar esta, tenho é que arranjar o sabão líquido de azeite. Onde comprou?

    Obrigada,
    Ema

    (também tenho algumas receitas, se quiser visitar o meu blog: http://365coisasquepossofazer.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ema. Comprei o sabão líquido no Celeiro. Embora não seja barato (cerca de 7€) compensa porque se utiliza pouca quantidade de cada vez e sempre diluído noutro líquido. Vou dar um salto até ao seu blog.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rusty, desculpe a pergunta de leiga mas, o que são 3 c.s.?
    obrigada
    cm

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!