terça-feira, 17 de agosto de 2010

Limpar o lava-loiças pt 2

Quem tem lava-loiças deste género



sabe que se acumula água e sujidade nas indentações do lado direito. Geralmente, a solução é um detergente comercial cheio sabe-se lá de que químicos que vão cano abaixo e poluem as águas.

Com tanta coisa útil e eficaz para limpar a casa nos armários da cozinha, não vale a pena gastar dinheiro em detergentes!


Aqui já tinha mostrado uma forma de limpar tal coisa. Hoje experimentei uma variação desta solução igualmente eficaz. Basta polvilhar o lava-loiças com bicarbonato de sódio, espalhar uma pequena quantidade de sabão líquido de azeite e esfregar. Lavar o lava-loiças com água quente e espalhar vinagre pelo mesmo - além de eliminar qualquer resíduo do bicarbonato, desinfecta aquele (o cheiro desaparece rapidamente, juntamente com qualquer bichinho indesejado que ande pela cozinha).

E é assim que cá em casa se ajuda o ambiente, poupando dinheiro simultaneamente :)

Rustyboobz

2 comentários:

  1. Cá em casa também não dispensamos o vinagre. Aliás, já não usamos detergentes de supermercado. Onde compras o sabão de azeite?

    ResponderEliminar
  2. Oi. Compro no Celeiro, não é propriamente barato mas como só uso pequenas quantidades de cada vez e tem imensos usos, acaba por compensar.

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!