domingo, 19 de setembro de 2010

Brandy de alperce



Há uns meses, nas minhas andanças pela net, encontrei uma receita de brandy caseiro. O processo em si é praticamente igual aos dos licores que costumo fazer, com a diferença de que usei vodca em vez de aguardente.

Enchi um frasco de vidro (capacidade 750 ml) com alperces maduros (lavados, sem caules ou quaisquer partes estragadas), 3 chav. de açúcar e enchi até acima com vodca (a mais barata que encontrei, não é necessário utilizar uma de marca).

Deixei a macerar 3 meses num sítio escuro, virando o frasco ao contrário todos os dias. Depois deste tempo, filtrei o brandy através de filtros de papel e engarrafei.


A minha próxima experiência vai ser fazer brandy apenas com pêssegos e açúcar, o que irá estar mais próximo da noção de brandy do que este de alperce.

Daqui ao Natal, é um pulo e os licores têm tido bastante sucesso como prendas. Comecei também o meu licor de menta e, 'em stock', tenho já o de ameixa, cereja e ginja.

Rustyboobz

PS- A quem está à espera de ver as minhas calças de ganga, as minhas desculpas, mas, entre o trabalho e as constipações cá pelo burgo, não deu para as acabar :(:(:(:(

2 comentários:

  1. Pois, é só bebidas espirituosas e as calças nem vê-las! ;)
    Adoro licores! Pode ser que experimente fazer um dia. Ai... tanta coisa para fazer e tão pouco tempo... :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. :) as minhas máquinas já choram do desgosto de não serem utilizadas lol

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!