terça-feira, 12 de abril de 2011

Creme gordo para as mãos

Este é um verdadeiro creme SOS para as mãos, quando estas se encontram num estado lastimável. À base de manteiga de karite, de cujas virtudes já falei aqui, e de óleo de abacate, rico em Vitamina E, que ajuda a regenerar a pele, é um creme gordo (na minha versão, ainda mais, devido à minha tradicional incapacidade de seguir receitas à risca). Aliás. este creme é extremamente rico em Vitamina E, porque além dos ingredientes já referidos ainda contém Vitamina E propriamente dita.

Encontrei a receita no blog Sonoma Garden e o creme já foi testado por quem sofre de dermatites nervosas, com bons resultados.

É recomendável que se faça sempre um teste para prevenir qualquer reacção alérgica, como podem ver neste post.

A manteiga de karité encontra-se à venda em lojas online e o óleo de abacate em lojas de produtos naturais.

Rustyboobz

4 comentários:

  1. Quero experimentar, olha q receita recomendas para um creme de pés=P?

    kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Eu vou falar por experiência própria deste creme a minha namorada dona deste blog que fez este creme e posso dizer que ele faz mesmo isso tudo, comprovado nas minhas mãos estão a ficar muito melhores eu sofro de dermatites nervosas e este creme ajuda a destruir a pele morta ou melhor a renovar essa mesma pele. Beijos...

    ResponderEliminar
  3. ola
    adorei o teu blog
    eu tbm comecei como tu,aqui em casa todos estao a aderir o que e optimo.ja fiz algumas coisas,detergente de vinagre nao quero outra coisa,detergente para roupa tbm faço e ja poupei muito.
    tenho um problema nao percebo nada de ingles lol
    os sites que colocas aqui e que sao mto bons sao todos em ingles....
    continua por favor , ontem nem dormia so a ler o teu blog.
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria e Patrícia! Bem vinda ao meu blog e obrigado pelo elogio. Se precisares de alguma ajuda com o inglês, é só apitares. Beijocas

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!