terça-feira, 28 de junho de 2011

Livros, música e costura

Regressada de umas férias à grande (como diz a minha mãe ;) que incluiu muita praia a sul e um concerto do Ricky Martin (o homem é bom como tudo!) no Pavilhão Atlântico (e do qual saí a modos que rouca :D), tinha à minha espera um novo livro de costura - Pattern magic, de Tomoko Nakamichi.

O livro é muito avançado para o meu nível de costura actual mas é sempre bom ter algo que nos inspire. Eu adorava fazer um destes vestidos.

O livro tem outras peças bem mais arrojadas, sendo que o fundamental é aprender as técnicas que sustentam os mesmos e não costurar todos os projectos do livro. Quanto a moldes, o livro apenas traz os básicos, que deverão ser alterados consoante as instruções de cada modelo. Ainda bem que comprei um conjunto de curvas francesas ontem! 

Os livros japoneses trazem sempre modelos muito diferentes do que se costuma ver, só é pena existirem poucas traduções para inglês e os preços serem muito pouco amigáveis, na maioria dos casos.

Ainda no capítulo dos livros, vou colocar à venda o exemplar que tenho a mais de Sew Everything Workshop, do qual saíram os boxers para o meu melhor amigo e a parte de cima do meu pijama.

Se alguém o quiser, por favor mande-me um email.

E agora, com licença, que vou ali desafinar umas quantas canções do Ricky Martin (livin' la vida locaaaaaa)

Rustyboobz

2 comentários:

  1. Bem, os vestidos sao qualquer coisa de diferente, mesmo!

    Eu acredito que depois de voltares a folhear o livro vais acabar por tirar uma ideia e aplicar uma das técnicas a uma peca feita por ti. Cheira-me que vai sair daí uma coisa gira by Rusty :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula M. Tens razão, não vou ser capaz de resistir a fazer alguma coisa :) Beijocas

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!