quinta-feira, 28 de julho de 2011

Folhos aos molhos

A menina linda que recebeu um destes par de botinhas e estes lençóis, está prestes a completar um aninho, pelo que quis fazer algo para celebrar a ocasião.

Escolhi um top da Oliver + S (empresa de moldes de roupa para criança), que encontram em acesso livre aqui, a par de outros modelos, todos para criança. Achei o modelo muito feminino, com os três folhos na frente e a fita para atar atrás do pescoço.

Este molde é daqueles que se imprime numa quantidade absurda de folhas A4, para depois se passar algum tempo (muito...) a colá-las e finalmente cortar o tamanho desejado...:s

Adorei o modelo e o resultado final mas as instruções têm o seu quê de estranho (por exemplo, dão indicação para coser as bainhas a meio da construção do top, quando geralmente isso é a útima coisa a fazer) e eu compliquei a coisa ainda mais porque decidi rematar os folhos com uma bainha em vez de os rematar simplesmente com ponto zig zag, como indicado nas instruções.

O top ajusta nas costas com elástico e prende atrás do pescoço com fitas. Cortei o tamanho 18 meses e agora vou fazer figas para que o dito sirva à miúda.

Não me importaria de tornar a fazer este top, até como forma de melhorar o processo, mas, infelizmente, já esgotei o meu stock de filhas de amigos/colegas :(


Edit: o top foi um sucesso com a mamã da menina e, ao que parece, acertei em cheio no tamanho que a miúda veste :)

Rustyboobz

2 comentários:

  1. Uau! Ficou tão giro! Acho que depois de lhe fazer o vestido que tenho em lista de espera (ainda não acabei a blusa da Patrones... ainda hoje tive de desmanchar um bocado) faço-lhe o top. Isto desde que esteja muito calor em Setembro... :P Sou muito lentiiiiinha a costurar. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Flor de Lima :) Eu também sou muito lenta a costurar, além de ser uma procrastinadora nata e de ter excesso de hobbies.

    Li num blog que alguém vestia isto à filha por cima de um babygrow nas estações mais frias. É sempre uma hipótese se não conseguires costurar isto antes de Outubro.

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!